quarta-feira, 21 de setembro de 2011

1 semana de cirurgia!

Caí na real agora pouco: Fez 1 semana da cirurgia!
Gente..como passa rápido!!
Graças a Deus estou muito bem, tirei o dreno na segunda-feira e me sinto outra pessoa.
Confesso que as vezes dá um pouco de vontade de comer, mas foco na minha meta e nos meus suquinhos! Estou inventando vários sabores!!
Para comemorar esses primeiros 7 dias, resolvi colocar algo explicativo sobre o procedimento que eu fiz, muitas pessoas ainda tem dúvidas e me perguntam muito, vai lá:


  • Gastroplastia em Y de Roux (Cirurgia de "Capella")
    Convencional ou Laparoscópica
É uma derivação gástrica ("gastric bypass"), método mais utilizado no mundo. Consiste em reduzir o volume do estômago a não mais do que 30 ml e conectá-lo ao intestino. Pode ser feita sem anel ou com anel ("Capella"), que diminui mais a velocidade de esvaziamento. O procedimento pode ser por via laparoscópica (realizada através da introdução de pinças especiais no abdome por 6 pequenos cortes) ou através de uma incisão abdominal (entre 10 e 15 cm), sempre sob anestesia geral.



0 comentários:

Postar um comentário